Damyller busca inspiração no dandismo

Oposição entre a alfaiataria e o jeans marca coleção.

Cenários inspiradores, peças com acabamentos impecáveis, sofisticação e classe. Neste inverno, os dândis saem das páginas de Oscar Wilde e invadem a Damyller. A mulher toma conta do guarda-roupa masculino e brinca com a mistura entre peças tipicamente masculinas e outras super femininas. Assim, uma saia balonê que exala feminilidade, usa do poder masculino que os suspensórios têm para criar um look marcado por distinções. Essa é a ideia da coleção: um jogo de fortes misturas. Oposição entre a alfaiataria e o jeans detonado; entre os blazers masculinos perfeitamente construídos e as malhas sem acabamentos; entre um casaco estilo fraque, austero, forte e um corselet, exalando feminilidade. “Além de um belo cenário, a campanha de inverno Damyller apresenta peças onde o contraste é muito bem-vindo. Malhas ora muito leves e finas, dividindo espaço com o aconchego do plush e toda sobriedade do jeans, que aparece mais marcado, cheio de efeitos de lavanderia”, diz a consultora de moda da marca, Damylla Damiani.
Um dos pontos fortes da coleção são os casacos e casacas jeans e de alfaiataria. “Há presença forte da característica masculina no guarda-roupa feminino, que adota além do visual, uma postura mais austera, sem perder a feminilidade. As peças que possuem cauda, lembrando fraque, além de ser atuais, permitem produções muito bacanas e super descoladas”, explica a consultora. As cores são sóbrias, como marinho, natural, bege, bordô, nude, mesclas e cinzas. Nos acessórios, chapéus estilo Fedora, suspensórios e lenços em flanela na padronagem xadrez.

Sobre a Damyller
No dia 13 de março de 1979, quando iniciou a operação da então marca Damy, num sobrado improvisado em Criciúma (SC), o sócio-diretor Cide Damiani contava com a ajuda de apenas dez funcionários e sete máquinas. Trinta anos depois, o parque fabril em Nova Veneza resume o rumo que a empresa familiar tomou desde então. Em março a grife completa 31 anos com 76 lojas próprias distribuídas pelo país. Este ano, mais quatro deverão ser inauguradas. Atualmente a empresa gera cerca de 1, 8 mil empregos diretos.

 Fonte: Textília

 

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